domingo, 5 de fevereiro de 2012

O que fazer com o Óleo Vegetal - Mudança de Comportamento Já

Você sabe o que fazer com aquele óleo que sobre de muitas das suas saborosas refeições???

Pois bem, o óleo vegetal, ou o óleo de cozinha, como é popularmente conhecido tem um destino básico após a sua utilização, que por sua vez é a pia das cozinhas. Daí em diante esse mesmo óleo se  direciona para os rios e mares, causando um prejuízo para todos nós, que muitas vezes nem se passa pela cabeça que  aquela simples quantidade de óleo irá afetar o meio ambiente, a saúde de todos, e causar mais danos, muitas vezes irreversíveis.

Agora, antes de fazer a mesma rotina de descarte do óleo, vamos parar pra pensar como cada um de nós pode contribuir com um consumo mais sustentável e saudável.

Uma boa dica é começar a procurar por uma cooperativa que faça o tratamento deste óleo, e o transforme num subproduto. Veja no link do site Lixo boas ideias sobre reciclagem, ou até mesmo pesquise na internet o que fazer com o óleo, e para onde destinar o mesmo. E viva mais feliz e saudável nesta nossa caminhada!!!






Confira no link abaixo, um capítulo do Programa "Conexões Urbanas" uma ideia super bacana a respeito deste assunto que é tão presente em nosso dia a dia. Vale lembrar que pequenas ações que tomamos hoje, irá contribuir no nosso bem estar a curto, médio e longo prazo. Nessa nossa caminhada é preciso lembrar do seguinte lema "Um por todos e todos por um".



Boa Reciclagem de Óleo e Ótima Caminhada!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário